
Essa semana foi apresentado oficialmente, pela Microsoft, o já aguardado Windows Phone. Sua proposta é combater o iPhone, o Palm Pre, o Android... mas o que é o Windows Phone? Um novo aparelho? Não exatamente.
Na verdade, trata-se do novo sistema operacional da empresa, o Windows Mobile 6.5. Os celulares novos que rodarem este sistema são, todos eles, Windows Phones. Isso porque terão funcionalidades e botões específicos para este software, quer dizer, são feitos exclusivamente para a plataforma. Mas não haverá uma marca única, ou algum celular fabricado pela Microsoft. É igualzinho ao que o Google está fazendo com o "Android", que é somente o sistema, que roda em alguns celulares.
O comercial de TV do "Windows Phone" é muito simpático (veja abaixo), mostrando o grande diferencial do software, que é uma integração maior com os produtos Microsoft (Office, Outlook, MSN, Internet Explorer, Media Player) e outros aplicativos como Facebook e Twitter. A previsão é que os primeiros "Windows Phones" cheguem ao Brasil já em novembro próximo.
[via Brainstorm #9]
Nenhum comentário:
Postar um comentário