
Apresentado essa semana na E3 (link), a maior feira de games do mundo que acontece em Los Angeles, o Project Natal é uma tecnologia que promove a interação com os vídeo-games... sem controle. Isso mesmo. Após o Wii ter revolucionado a indústria (e tomado a liderança) com seus sensores de movimento dos controles, o Xbox abandonaria de vez os acessórios físicos entregando liberdade total de movimentos. Tudo através de um sensor acoplado na TV que capta os movimentos do seu corpo.
Minha opinião é que, apesar disso mexer com o imaginário de muita gente, no fundo não é tão prático. Será que é mais divertido jogar um jogo de carros sem volante? Será que dá para dar todos os especiais de um jogo de luta apenas usando as mãos livres? Será que a indústria de acessórios (espada, raquete, etc.) vai morrer?
Acho que a resposta para tudo isso é não.
Mas também acho que essa tecnologia tem várias funções revolucionárias, como usar o menu com as mãos, associar objetos como controle, tornar os movimentos mais livres... enfim, a Nintendo tem muito o que aprender com isso, mas ao mesmo tempo acho que a Nintendo não seria ingênua a ponto de não prever isso. É esperar que a briga vai ser boa, novas tecnologias serão exploradas por ambas, novos jogos com interatividade jamais vista serão lançados e, nesse contexto, acredito que a maior prejudicada seja a Sony, que parece estar ficando para trás com o caro e pesado Playstation.
Bem, chega de falar, você confere como funciona o Project Natal e tira suas próprias conclusões no vídeo demonstração abaixo:
[via Gizmodo Brasil]
Nenhum comentário:
Postar um comentário