
Eu sei, eu sei que esse post está um pouco atrasado, mas como tem muita gente (mesmo) que ainda não sabe o que é Twitter e "microblogging", aí vai uma explicação.
Seguinte: o Twitter (link) começou no ano passado, e de uns tempos para cá vem virando notícia em todo lugar, bem como conquistando vários adeptos no Brasil.
O serviço na verdade resgata a essência dos blogs, que surgiram para que as pessoas contassem, como em um diário, o que haviam feito. Mas como a internet é (cada vez mais) dinâmica, o Twitter mudou um pouco a estratégia e tornou tudo mais simples (ou mais confuso).
Ele permite que você poste em no máximo 140 caracteres, de preferência como uma resposta simples à pergunta: "What are you doing?".
Assim, cada página de twitter possui tudo que a pessoa fez ou viu (e postou) a cada horário, sendo muito mais dinâmico e também interativo (é possível fuçar o twitter de outras pessoas para ver o que elas estão fazendo e até comentar em cima). E é claro, além da parte pessoal, há também blogs, empresas e pessoas físicas que utizam o serviço para dar notícias, informações e drops rápidos sobre os mais diversos assuntos.
E nem preciso dizer que tudo pode ser lido também via RSS.
Quem quiser, pode entrar lá no meu Twitter (que, obviamente, acabei de criar depois dessa história toda) e também criar o seu.
Um comentário:
Oi Bruno,
Achei bem interessante sua explicação, e eu nem sabia o que era um twitter rsrs
Paty
Postar um comentário