
Demorei um pouco para fazer esse post, pois custei a acreditar. E ainda custo. O Joost morreu mesmo?
O Joost (link), dos criadores do Skype, foi dado como a grande revolução da TV por várias revistas e sites de tecnologia, inclusive aqui (saiba mais - link). Anunciado como um programa que conteria todos os canais do mundo que desbancaria o YouTube. Era a "TV do mundo inteiro no PC".
Mas depois de uns meses desde a sua abertura oficial (antes ele era acessado somente por quem tinha um convite), não se fala mais nele. Ninguém quer, ninguém entra, ninguém se interessa mais.
Praticamente igual ao Second Life, que já dá sinais de que já deu o que tinha que dar (uma porcentagem muito pequena de quem o testou continua, de fato, entrando nele). A diferença é que o SL teve seu momento, tanto de fama como de crescimento de acessos.
Ambos surgiram como uma promessa impressionante e se desgastaram... Só que o Joost, um pouco cedo, não?
Por que será? Sinceramente, acho que é o fato de ter que instalar um programa, abrir, e tal. O consumidor de conteúdo 2.0 quer, entre outras coisas, praticidade. E praticidade é abrir tudo na mesma janela, de forma fácil e rápida.
Quero estar enganado quanto à sua morte, pois acho realmente a idéia do Joost boa. Vamos aguardar então para ver se enterramos o software de vez, ou eles ressuscitam com um buzz diferente...
4 comentários:
Achei a idéia alucinante, mas para mim o impasse maior fica por conta de praticamente uma necessidade de ter conexão de 1 Mega para cima. Por exemplo, aqui em casa tenho 600k (limitação da central mais próxima) e quase todo canal "engasga" depois de um tempo. Até queria assistir mais, mas assim fica complicado.
Pelo menos pra mim morreu também, Bruno... Nunca mais entrei.
Acho que o maior problema é mesmo o fato de não ter uma estrutura de conexão à altura... a coisa ainda está muito lenta (pelo menos aqui). Abçs
É triste, mas acho que o Joost já era mesmo. Hoje em dia, a maioria das novidades tem o seu momento e depois morre, mas concordo que o Joost se foi cedo demais. Vamos torcer pra ele ressurgir de forma mais prática e rápida.
Abs,
Luciana
eu gostava do joost ,to trist
Postar um comentário