
Pecha Kucha é uma palavra japonesa que poderia ser traduzida como... "blablablá". Mas na verdade ela se popularizou no mundo inteiro como muito mais do que isso.
O termo é utilizado para caracterizar apresentações inteligentes, formatos mais criativos além do PowerPoint, mais informais, mais leves, mais simples e mais eficientes.
Existe até um formato padrão para uma apresentação "Pecha Kucha": é o chamado "20x20", ou seja, 20 slides, 20 segundos cada.
---

Tudo começou em 2003, em Tóquio, quando foi idealizada pelos caras da Klein Dytham architecture (um estúdio de arquitetura e design) a "Pecha Kucha Night" (link). O objetivo era chamar inicialmente designers, fotógrafos, artistas e arquitetos para realizarem apresentações mais concisas e mais criativas, no formato 20x20.
O evento deu tão certo que já percorreu todos os continentes, chamando todo tipo de gente para apresentar coisas legais. No final desse ano, chegou até a bater por aqui, em Porto Alegre (veja o blog oficial aqui - link). Já houve duas apresentações no Brasil, e a próxima será em novembro.
---
E aí, o Pecha Kucha inspirou você? Saiba mais nessa matéria da Wired (link), e fica então no ar a dica para que façamos apresentações mais concisas, mais inovadoras e bem menos chatas.
2 comentários:
huahuahua eu gosto de Pecha Kucha e nem sabia o que era isto! huahuahua
Pecha Kucha rulez!
Postar um comentário