
Entre essas pessoas, haviam os chamados "future shapers", ou early adopters influenciadores. São aqueles consumidores que têm a mente aberta a novidades, são receptivos a elas e também espalham suas opiniões. Foi visto quantos comprariam os produtos hoje, e quantos dos future shapers comprariam hoje (o que significa que os outros comprarão amanhã).
O interessante é ver, dos produtos pesquisados, quais tiveram maior sucesso (de acordo com o gráfico acima):
- Omelete instantâneo, produtos de limpeza ecológicos (que não agridem a natureza) e zen (além de limpar, harmonizam as energias do ambiente), cerveja feminina e geléia fofa: Não alcançariam sucesso algum da forma que foram apresentados, nem hoje nem nos próximos anos. Devem ser reavaliados.
- Pasta de dente + fio dental, juntos na mesma embalagem: Alcançaria um grande sucesso no lançamento, mas perderia adeptos com o tempo.
- E, por fim, produtos de beleza masculina teriam um grande sucesso hoje e daqui pra frente, e produtos como sabonete em folhas, suco granulado e uma lanchonete que entrega a comida de acordo com as calorias pedidas teriam grande sucesso no futuro, apesar de não fazer muito barulho se fossem lançados agora.
======
EM TEMPO: No post anterior, o criador de ambos os sites milionários é inglês, não americano como foi dito. Dica do Neto, do Update or Die! (link ao lado).
Um comentário:
ops! Thanks pela retribuição do crédito :)
abcs
Postar um comentário